sábado, 14 de maio de 2011

Conclusão

Enfim se conclui que a biotecnologia é muito importante e apreciada por todos os meios; como alimentos, remédios, agricultura, entre outros, pois assim compreende o estudo das técnicas e dos processos biológicos associados com a obtenção de produtos de interesse humano. Atualmente, o DNA constitui um dos mais ramos, promissores da biotecnologia. Também há, as perspectivas para a melhoria da qualidade de vida dos seres humanos e também com temas polêmicos para a reflexão de todos,como:seres  e alimentos transgênicos.

A biotecnologia no passado ja era um pouco desenvolvida,mas com o avanco da tecnologia e da informatica,foi aumentando mais a capacidade de desenvovimento e de clonagem.
Na clonagem,o primeiro animal clonado foi a ovelha Dolly,se transformou no primeiro mamífero clonado, a partir de uma célula adulta.A ovelha foi produzida por meio de uma técnica em que se retira o núcleo de uma célula da glândula mamária de um animal adulto. Em seguida esse núcleo é fundido, com a ajuda de uma corrente elétrica, a um óvulo de outra ovelha que teve seu núcleo também retirado.
Alem do primeiro animal clonado,teve também o primeiro animal transgenico o ANDi,que era um primata,mas há muitos animais transgenicos como,roedores,porcos,cabras e ovelhas,já tinham sido produzidos,mas até então nenhum primata.
A biotecnologia ,enfim,tem suas vantagens e desvantagens,mas sendo bom ou não ,ela e´capaz de transformar a vida de todas as pessoas.

2 comentários: